Growth Hacks Outubro 2018

Chat Show Hack

O que é isso? Faça entrevistas do Skype, meet e outros com pessoas influentes na sua indústria e transcreva isso como conteúdo de marketing para o seu blog.

Por que eu deveria fazer isso? Além de ser uma maneira relativamente fácil de produzir conteúdo de alta qualidade, você também se beneficia da prova social de ter influenciador em seu site e potencialmente algum efeito de rede deles compartilhar o conteúdo com seu público. Entrevistas em vídeo perspicazes também podem ser uma forma de conteúdo altamente compartilhável, especialmente com um ponto de sumários para ir ao lado.

Quem mais está fazendo isso? Mixergy é talvez o exemplo mais conhecido de um site que cresceu usando essa fórmula. O site conduz entrevistas em vídeo com empresários e, em seguida, vende esse conteúdo para outros empresários – mas também dá muito de graça, para incentivar o compartilhamento.

Como posso implementar isso? Identificar os influenciadores certos é um desafio. Pessoas super famosas provavelmente estarão ocupadas demais para serem entrevistadas, mas pessoas moderadamente famosas podem ter o tempo livre e também a motivação para comercializar e portanto, concordar com uma entrevista. Olhe para influenciadores em sua indústria no Twitter que estão twittando ativamente original conteúdo como um indicador potencial.

O Stalker no Twitter

O que é isso? Siga clientes em potencial no Twitter e / ou favorite seus tweets.

Por que eu deveria fazer isso? Esta é uma maneira simples de dizer “nós existimos” para um cliente potencial. Pode, em alguns casos, levá-los a visualizar seu perfil e consequentemente clicando no seu site. O benefício é que usando ferramentas de pesquisa do Twitter, você pode identificar possíveis clientes em potencial – por exemplo, pessoas que estão reclamando sobre um problema que sua empresa ajuda a resolver.

Quem mais está fazendo isso? Muitas startups em suas fases iniciais de crescimento, particularmente SaaS e plataformas baseadas em localização.

Como posso implementar isso? Basta procurar por termos que sejam relevantes para sua empresa e siga clientes em potencial ou seus tweets favoritos. Ou siga seus seguidores concorrentes.

Notas: Alguns serão tentados a automatizar isso, desde a busca manual, identificação e seguir potenciais influenciadores não é uma tática escalável. Software existe que irá automatizar este processo, mas se você usá-lo é mais um ético pergunta e não um tático.

O Hack de Preços Ocultos

O que é isso? Não mostre o preço do produto na frente até que fique claro qual é a proposta de valor.
Em vez disso, incentive os usuários a experimentar seu produto gratuitamente, antes de deixar claro que há um preço para mais funcionalidade ou para continuar usando.

Por que eu deveria fazer isso? Às vezes, uma proposição de valor é melhor compreendida por um usuário experimentando seu produto e alcançando algum tipo de marco. Permitindo que o usuário se concentre no valor em lugar do custo, o usuário pode potencialmente entender a troca de valor / custo quando você eventualmente mostra eles o preço. Isso pode ter um efeito positivo nas conversões.

Quem mais está fazendo isso? Numa pesquisa recente com mais de 100 empresas de software, apenas 24% foram encontrados para exibir preços de forma transparente.

Como posso implementar isso? Escondendo preços como uma estratégia de crescimento eficaz. Não é tão simples como apenas remover o preço do material de marketing. A chave é introduzir os preços no ponto certo no ciclo de vida do usuário, quando eles entendem o valor do seu produto.

Por exemplo:
• Logo após o usuário ter recebido um benefício e desejar receber novamente
• Pouco antes de o usuário estar prestes a receber um benefício esperado

Como visto na TV

O que é isso? Adicione à sua página inicial logotipos de meios de comunicação que têm mencionado ou escrito sobre você.

Por que eu deveria fazer isso? Esta é outra forma de prova social. Os usuários se sentem mais confortáveis usando algo que outras pessoas já usaram e de alguma forma deram o seu selo de aprovação. É uma validação básica de qualidade.

Quem mais está fazendo isso? Muitas startups exibem orgulhosamente logotipos de mídia, às vezes com citações.

Como posso implementar isso? Pode ser difícil conseguir uma impressão antecipada para ser capaz de dizer que você foi mencionado pelos meios de comunicação. Lembre-se que que o termo “visto em” não necessariamente significa “destacado por” e muitas vezes alguma licença poética é usada ao aplicar esta frase com antecedência startups de palco. Indiscutivelmente, qualquer menção por um meio de comunicação lhe dá pretexto para usar o termo “como visto em”.
Embora seja difícil obter destaque em mídia popular é comparativamente mais fácil, por exemplo:

• Criar um ótimo conteúdo de tendência que seja referenciado por um popular meio de comunicação
• Criar alguma controvérsia que é coberta por um meio de comunicação popular
• Post convidado em um meio de comunicação popular

Como fazer Facebook Youtube e Twitter divulgar nossos vídeos?

O que é isso? Faça com que as plataformas notifiquem sua audiência.

Por que eu deveria fazer isso? Melhor que anunciar e torcer para que sua audiência veja seu vídeo você cria notificações nas plataformas e até no e-mail de sua audiência.

Quem mais está fazendo isso? Yifat Cohen e muitos outros growth hackers .

Como posso implementar isso? Apenas faça suas transmissões de vídeos live e nativas para cada plataforma o resto é feito pela plataforma.

Yifat é a arquiteta por trás da geração de um quarto de milhão de dólares em apenas 10 dias com os hangouts do Google. Um hacker em crescimento especializado em construção de comunidades, gamificando eventos ao vivo e cultivando evangelistas de marcas.

Conhecido como G + GotoGal, Yifat decifrou o código de monetização de atenção com taxas de conversão de 15% a 40% sem afiliados, compra de anúncios ou táticas de marketing complicadas.
Ela recebe mais envolvimento em seu conteúdo de G + do que pessoas com milhões de seguidores – quatro vezes mais envolvimento em seus pontos de encontro, como Guy Kawasaki e Gary Vaynerchuk juntos.

Yifat é um dos poucos não-Googlers que foram solicitados pelo Google a apresentar produtos do Google nos escritórios do Google. Ela costuma viajar pelo mundo para falar pelo Google em seus eventos globais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *