Cobertura de Inscrição para o Hackathon Paraná 2016

// HACKATHON PARANÁ 2016

hackathon
Inscrição tem prazo prorrogado até 28 de setembro \o/

Prhackathon-2016epare-se para a Maratona da Inovação! Faça parte da transformação das cid
ades inteligentes!

Inscrições até 28 de setembro!

Hackathon Paraná 2016, – maratona de programação e desenvolvimento de software e projetos com soluções digitais para questões relacionadas ao Desenvolvimento Urbano nas temáticas “Transporte Público” e “Obras Públicas”. Abertas desde segunda-feira, 19, as inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 28 de setembro, quarta-feira, e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site oficial www.hackathonparana.pr.gov.br.

O lançamento do evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Curitiba, no mini auditório da sede central, localizada na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba, com palestras ministradas por representantes da Google e IBM.

A líder nacional no Google Business Group Brasil, Erica Marques, que também é co-fundadora do GBG Curitiba – Programa Oficial Google -, falou sobre “Empreendedorismo, Inovação e Negócios Digitais”, enquanto Ezequiel Kwasnicki, arquiteto de soluções na IBM Brasil, apresentou a “Plataforma de Serviços em Nuvem e Computação Cognitiva”.

GESTÃO PÚBLICA – O Hackathon Paraná 2016 acontece nos próximos dias 07, 08 e 09 – sexta-feira, sábado e domingo -, nas sedes da SEDU e Paranacidade, no bairro do Centro Cívico, em Curitiba. O evento tem o objetivo de incentivar a criação de soluções inovadoras voltadas à gestão pública.

 

PRÊMIOS – O Hackathon Paraná 2016 está focado em desenvolver e colocar em prática as boas ideias que surgirem durante o evento. Caso tenham interesse, os vencedores poderão dar continuidade ao projeto desenvolvido durante o evento e poderão ganhar uma vaga para participar do programa de mentorias para startups da UniStart. Além disto, podem receber a concessão de créditos de até 120 mil dólares, no decorrer de um ano para consumo de tecnologia IBM disponível na nuvem por meio do Global Entrepreneur Program (GEP).

Os vencedores da maratona também vão ganhar troféus, diploma de vencedor do Hackathon Paraná 2016 e voucher de treinamento no Centro Europeu. Cada integrante poderá escolher um curso que for do próprio interesse. Entre as opções estão: Criação de Aplicativos; Criação de Jogos; Design Thinking; Produção de Conteúdos e Mídias Digitais; Empreendedorismo ou Idiomas (Inglês, Francês, Alemão, Italiano ou Espanhol).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: