Womenwill

Womenwill by GBG Curitiba

Desde 2013 o GBG Curitiba é reconhecido como pioneiro em iniciativas de impacto direcionado para as mulheres.
A nossa antiga iniciativa Curitibana chamada Woman a partir de 2017 se uniu com uma iniciativa da Google Chamada Womenwill.
Com isto entramos num patamar mais amplo, mais abrangente e agora global.
Acreditamos na equidade de gêneros. Este é um dos motivos pelo qual acreditamos importante esta iniciativa modelo que disponibilizamos para Curitiba em forma de workshops, mentorias, coaching e palestras.

O Womenwill em colaboração com o GBG Curitiba é baseado em três pilares: autoconhecimento, negócios e comunidade.

A participação aos eventos é grátis mas a apresentação dos tickets na entrada é obrigatória para facilitar a organização e dar maior segurança aos participantes.

Participar é muito simples, basta se cadastrar na plataforma de tickets Eventbrite clicando no link fornecido em cada evento.

Os eventos são diversos e de datas esporádicas para não perder nenhum evento visite este site regularmente ou cadastre-se na newsletter para receber avisos dos eventos todas as semanas.
A equidade de gênero só é possível com o envolvimento de toda sociedade, por isso mulheres e homens são convidados a Conectar, Informar e Inspirar!

Womenwill é uma iniciativa do Google cujo objetivo é criar oportunidades econômicas para promover o desenvolvimento e o sucesso das mulheres ao redor do mundo. Ajudamos mulheres a usar a tecnologia para desenvolver suas habilidades, encontrar novas inspirações e para interagirem entre si por meio de treinamentos, eventos e ativismo. Nosso propósito é incentivar diálogos que promovam a igualdade de gênero e assim trazer benefícios para a sociedade.
Oportunidades para as mulheres traz benefícios para todos.
Em diferentes lugares do mundo, as diferenças de gênero persistem de diversas maneiras em ambientes profissionais e pessoais. O que aconteceria se fosse possível acabar com essas diferenças? De acordo com uma pesquisa elaborada pela McKinsey, o avanço na equidade entre os gêneros poderia aumentar o PIB global entre US$ 12 e US$ 28 trilhões até 2025.

Como parte do processo que visa tornar a informação mundial acessível e útil a todos, nosso objetivo igualar as oportunidades para as mulheres. Isso trará benefícios econômicos não só para elas, mas também para suas famílias, comunidades e para a sociedade.

O Google criou o programa Womenwill com o objetivo de gerar oportunidades econômicas para mulheres conectando-as ao mundo on-line e fornecendo as ferramentas necessárias para que possam aproveitar ao máximo essa experiência. Criamos e apoiamos programas que ajudam mulheres a desenvolver habilidades, encontrar novas inspirações e interagir entre si. Nossas ações incluem o suporte para que mulheres além de parcerias com grupos como a ONU Mulheres para promover o diálogo sobre a equidade de gênero.

Reserva de Entradas, Custos e Regras

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, faça sua inscrição para garantir seu espaço e facilitar a organização.

Você pode ajudar divulgando para um amigo ou ajudar o GBG de outras formas.

A regra de ouro: fazermos um encontro muito agradável para todos.

Dica: Para que seus compartilhamentos nas mídias sociais sejam vistos utilize estas 2 hashtags nas suas publicações.

#GBGCuritiba #Womenwill #equidade #feminismo

Cenário atual


Quase metade das mulheres economicamente ativas não faz parte da economia formal. Womenwill oferece treinamentos em habilidades digitais com o objetivo de superar a lacuna de participação feminina no mercado de trabalho, ajudando as mulheres e as empresas a prosperar.

Ambiente de Trabalho

Apenas 54% das mulheres em idade economicamente ativa fazem parte da economia formal, em comparação com 81% dos homens. No entanto, um local de trabalho onde as mulheres estejam bem representadas tem um maior potencial econômico e uma diversidade mais vasta de ideias. Womenwill tem parcerias com entidades dos setores público e privado para defender um local de trabalho mais inclusivo. A nível individual, o programa Womenwill oferece às mulheres formação em ferramentas online para que elas possam gerir melhor o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A desigualdade de gênero é um problema global

Mesmo nos ambientes de trabalho modernos dos dias de hoje, as mulheres enfrentam diversas barreiras, incluindo salários menores em trabalhos equivalentes, preconceitos inconscientes e uma menor representação em posições de liderança.

Em termos globais, a cada 100 homens existem apenas 36 mulheres em posição de liderança. Além disso, entre os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a diferença média de salário entre homens e mulheres é de 16% para trabalhos similares.

WomenWill 10/04/2019

LOTADO em 24 horas!

INSCRITOS + LISTA DE ESPERA = 260 MULHERES

TEMA: Liderança Feminina

Palestrantes

Cris Alessi

Focada em novas tecnologias que beneficiem negócios e pessoas. Especialista em Marketing Digital desde 2008, gerenciou departamentos online de agências de publicidade com contas nacionais. Em 2012 partiu para o desafio com comunicação digital na gestão pública. Em 2018 um salto para a Inovação com o projeto Vale do Pinhão da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Gisele Cipili

Coach e consultora, com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e qualificação em Life Coaching, Coaching Executivo, Carreira, Educacional e Negócios.

Já na juventude, apoiava os amigos nos mais variados impasses e prestava auxílio em empresas familiares. Após enfrentar alguns desafios, Gisele optou por dedicar-se integralmente à família durante a infância dos seus filhos e auxiliar o esposo em empreendimentos do casal. Entretanto, a vontade de retomar o protagonismo da sua vida profissional fez com que ela voltasse à universidade. A graduação no curso de pedagogia aconteceu perto dos 40 anos, mas os estudos e as ferramentas para o desenvolvimento humano nunca mais deixaram de fazer parte do seu cotidiano.

Gisele é uma apaixonada pelo conhecimento, pela educação e pelos livros, aprimorando-se constantemente para atender às necessidades dos seus clientes. Hoje, a experiência, a maturidade e o profissionalismo estão entre os principais atributos ressaltados pelos coachees. Em 2015, ela pode estender sua experiência profissional e morar fora do Brasil por meio ano. Durante esse período, realizou processos de coaching e consultoria em RH em uma empresa brasileira sediada em Orlando (EUA). Também participou de um programa internacional de inglês, onde teve contato com culturas e experiências diversas.

Erica Marques

Womenwill Lead e GBG Lead

Atualmente é Gestora de Projetos na Agência Curitiba de Desenvolvimento Econômico colaborando com o programa Vale do Pinhão.

Em 2013 idealizou o Google Business Group Curitiba e hoje atua como Community Lead no programa Global Google, referência internacional ( Top 10 in the World ).

A convite da Google, participou do Google I/0 no Vale do Silício e em 2017 Erica colaborou como palestrante no Global Google Business Group Summit Singapore para 95 comunidades de 27 países apresentando o mapeamento de atores do ecossistema de inovação de Curitiba.

Apaixonada por inovação participa ativamente no desenvolvimento do ecossistema como jurada, palestrante e mentora de diversos programas nacionais e internacionais como WomenWill, Google Developer Group, Women Techmaker, Hackathon ONU, Global Legal Hackathon, Hackathon Paraná, Hackathon SENDI, Hackathon SEDU, entre outros. Também colabora no ambiente acadêmico nas áreas de empreendedorismo e inovação ( PUCPR, UP e UniBrasil )

Expositores

Boa Impressão 3D

Hilab

Experiência artística

Dancep

Café Colaborativo – Como funciona:

UMAMI vai preparar um coffee break maravilhoso e cada participante contribui com o valor que puder na hora.

Apoio

UMAMI

ICAC

Vale do Pinhão

Agência Curitiba

Prefeitura de Curitiba

Créditos

F4 Fotografias

#GBGCuritiba #Curitiba
#Womenwill #Equidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.